segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Floripa Finalmente!

Depois de alugar os ouvidos de inúmeros amigos com relatos de nossa paradisiaca (e também hiária) passagem por Floripa, finalmente tomei vergonha na cara para atualizar o Blog. Algumas fotos foram escaneadas de cópias, outras de contatos e algumas foram tiradas com o celular, por isso a qualidade não é lá grandes coisas. Mas como o objetivo ^&eaucte; só tirar onda com os amigos seguem aê algumas fotos de nossa passagem pela ilha. Agradecimentos especiais ao Rafa da Hi-Adventures e seu belo time de funcionárias, ao Cosake que salvou ganhou o troféu Cap. Presença , a Andrea, Renata e Emerson Gasperin que nos deram guarita em momentos de perrengue.


Chegando em Floripa...


Dj Castro e Juca pagando um mico no estacionamento da rádio atlântida.


Sinais de fumaça nas dunas.


O louco do Marco Piangers liberou pra Tarja Preta invadir a rádio Atlântida.


Colocamos som durante uma Session de Skate no bowl da Hi-Adventures.


Encontro Antártico - Ricardo e Mateus Pinguim.


João, o mais simpático cão de guarda que conhecemos.


Pintura que o Juca fez pro rafa da Hi-Adventures. O Cara prometeu colocar na porta, o cão que aparece na foto é o nosso querido João.


Garoto Juca faz arte na prancha de Mad. É um artista mess...


Renata Lopes, surfista de peito e nossa representante em Floripa passa pelo ritual de iniciação.


A pousada Hi-Adventures preparada para nosso baile a fantasia de carnaval.


Pablo - que fortaleceu com as agulhas - mandando um reggae pra galera.


Cosake pagando de Pimp italiano no baile a fantasia da Tarja Preta...


Momento LP - Talita e Renata sugerindo um ninfetismo.


Garoto Juca num momento "é essa ou aquela?"

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Jornada Selvagem



No editorial da Tarja Preta #4 eu pretendia falar alguma coisa sobre jornalismo Gonzo de qualquer jeito... Ele tem uma bela parcela de culpa na nossa viagem pro Sul, "Medo e Delírio em Las Vegas" tava nos antecedentes culturais de todos nós. Quando nos jogamos na estrada estávamos assumidamente influenciados pelo espírito do livro, a época e o cenário são outros, mas os objetivos o mesmo, a mesma procura inconsequente pelo que o Thompson chama de "sonho americano" e a gente pode explicar como chegar ao topo fazendo pouco esforço e se divertindo de montão.

A gente tá preparando umas vinte páginas de textos meus, uma reportagem em quadrinhos da viagem feita pelo Juca, alguns quadrinhos do Daniel Paiva sobre o Fórum Social e vários cartuns e tirinhas que bolamos juntos, na estrada ou nos cafofos que ocupamos. Essa vertente do jornalismo gonzo em quadrinhos foi algo que a gente sempre procurou desde a primeira edição, o que faltava eram pautas. Engraçado que a gente tenha tido de fazer a nossa própria história pra inaugurar essa fórmula.

Um monte de gente acha que Gonzo é só escrever chapado e truncado, mas "Medo e Delírio..." não é só a descrição da maleta cheia de drogas que aparece no verso de todas as edições do livro que já vi. O estilo do cara ia muito além disso, as colagens de depoimentos e reportagens mais a narrativa do cara é o que pegava, ele tinha a manha pra te conduzir dentro do assunto, simplesmente porque ele vivia o que escrevia, mantinha uma respeituosa cumplicidade com o tema abordado. Numa hora ele coloca a sábia voz do povo recheada de asneiras e gírias, noutra descreve ou sampleia reportagens de jornais ou discursos de autoridades que de tão anatagônicas e reacionárias são um show de humor a parte. O cara tinha a manha de descrever com naturalidade toda a escrotidão dessa bélica e consumista sociedade americana, e melhor ainda, sendo ele mesmo um gringo patriota e colecionador de armas.

Ter se matado foi uma puta sacanagem, se tava cansado dos EUA podia ter vindo pro Rio, imagina só, ia ser tipo um Roonie Biggs ou esses gringos que tu vê em Santa Tereza que conhecem todas as bocas e bandidos. Mas acho que ele já fez umas cagadas por aqui no passado e por isso perdeu o visto definitivamente.
A beira do fim do mundo (como diz o Schiavom, o "Mad Max é pra já!") a gente perde um puta aliado. Uma puta cabeça pensante na terra de Jorge Buxa!

É galera... o fim está próximo! Depois não digam que não avisei.
Pelo menos quando chegar nossa hora a cobertura gonzo do inferno já deve ser best-seller...:)

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Chicas, Chinelagem e Chimarrão

Um dos colaboradores da Tarja Preta que vou manter no anonimato me disse na última festa ADM que "Porto Alegre é a única cidade onde ainda dá pra ficar com uma desconhecida!"

Seguem aê algumas fotos da passagem do bonde da Tarja Preta nessa acolhedora cidade.




Tarja Preta Sound System no V Acampamento Intercontinental da Juventude (o cara do lado do Juca é o Manu Chao).


Atendentes do Surya Lanches, onde rolou o sound system - Eleitas as mais gatinhas da viagem.


Punks sujos em passeata no acampamento da juventude.


Uma bandeira que vale a pena levantar...


O mítico cartunista Jaca, que de tão recluso não tem campainha e queima o filme da máquina.


Otto Guerra desenha de joelhos para a Tarja Preta.


Castro e Pinguim no cafofo da Otto Desenhos carinhosamente apelidado de "Cativeiro".


O bem-frequentado churras de confraternização na Otto Desenhos (o cara da direita é o Fábio Zimbres)


Cerimônia de devolução da chave do Cafofo pro Otto Guerra.


O saudoso (e flatulento) X-Bacon Gaúcho.


O espaço cultural Coruja de Minerva na medianeira, lá dentro na Galeria Adesivo você encontra Tarja Preta e Terriveis... a venda.


Juca conferindo nossa invasão de Street Art no Coruja de Minerva.

terça-feira, fevereiro 15, 2005

De volta ao Rio, hora de trabalhar...



Esse é um desenho do nosso primeiro rolê em Floripa. O Juca começou a fazer lá em POA e a gente deveria postar de lá mesmo... Mas sabe como é que é...

A partir de amanhã estaremos postando desenhos e fotos coletados durante a viagem.

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Encerramento em Sampa

Saudações amigos!!!!

Acabamos de chegar em Sampa depois de uma paradisiaco carnaval na pousada Hi Adventures lá em Floripa, segunda feira comandamos o baile a fantasia de carnaval num clima Hawaii-Jamaica com direito a indias peladas correndo no bowl de Skate. Hoje, (quarta Feira) rola a última balada da tour. Invadiremos a festa Funk Popcorn na Funhouse dos broders MZK e Alemão. Estaremos expondo desenhos, vendendo revistas e apresentando o show do MC Mateus Pinguim, mais uma breve (e picareta) discotecagem do Tarja Preta Sound System onde tocaremos os hits da viagem (Speed Freaks, Sizlla, Black Alien, Quinto Andar, Funk Carioca e outras tosqueiras...).

Aparece lá e leva sua prima, a Funhouse fica no final da Rua Bela Cintra no lado do Centro...

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Caverna do Dragão

Depois de várias tentativas finalmente conseguimos chegr em Floripa. Toda vez que a gente tentava sair da city rolava alguma merda. A última treta foi especialmenet caída, por volta das 18:30 e 19:00h (quanto o sol ainda tá bombando em Porto Alegre) uma porra de uma BMW prata de placa FIT0050 para atrás do Tarja Móvel - estacionado em frente da Otto Desenhos, nosso lar temporário...

TRês caras sem do carro, abrem um porta malas cheio de ferramentas e ficam se revezando na tentativa de roubar nosso carro, protegida pela TRANCA CARNEIRO FÁCIL A MAIS CABULOSA QUE EXISTE!!!! Os vizinhos viram tudo, e chamaram a policia, que demorou umas duas horas e meia pra chegar...

Os caras não conseguiram levar o carro e provavelmente se cagaram todos de óleo de freio. O caído foi que o carro ficou travado até a manhã seguinte quando consegui contactar o representante da Carneiro em POA (que arrumou tudo ele mesmo sozinho) e a única coisa que levaram do carro foi uma bolsa com 18 camisetas da Tarja Preta, 2 do Quinto Andar e 2 da Pirataria Salva...

PORTANTO! Se você ver essas camisetas da Tarja a venda em POA, DENUNCIE, que a gente manda nossos comparsas do Esteio e da Restinga atrás deles...
O foda é que quando a gente foi registrar queixa na policia, os tiras cagarm pra história da BMW. Descobriram que a placa batia com o carro e que este não estava roubado, quando disse - porque você snão vão na casa desse FDP AGORA??? - elesess responderam - o pessoal vai cuidar disso...

Tá bom... me engana que eu gosto...
É foda... eu Adoro Porto Alegre, tenho ótimos amigos lá, MAS PUTA QUE PARIU TODA VEZ QUE EU VISTO ESSA CITY TEM QUE ROLAR ALGUMA MERDA!!!

Mas agora estamos em Florianópolis, no maior mamão... Em breve novidades...

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Vivos e Saudáveis

Depois de literamente fritar durante uma semana no Fórum Social Mundial acabamos esticando uns dias para conhecer a famosa chinelagem de Porto Alegre.
Ontem estivemos na casa do Jaca, que mostrou o esboço da sua história de quatro páginas pra Tarja Preta #4, é tipo assim um caixote e uma garrafa fumando crack numa quebrada. Continuamos instalados no cativeiro, nosso apelido para a mítica casa dos fundos da Otto Desenhos Animados que já abrigou malucos do naipe de Edu K e Wander Wildner, tava quente pra caralho, daí foi só o GRANDE Otto Guerra descolar um ventilador pro nosso cativeiro que fechou o tempo...

De qualquer maneira Quinta feira estamos aterrisando denovo em Florianópolis onde devemos tocar algum agito no fim de semana.

Em tempos, Saiu uma matéria sorbe a gente no Site da Qix:

http://www.qix.com.br/temp/pags/noticia03.asp?p_noticia=4019